Terça-feira, 05 de Abril de 2022
Adriana Nabhan comemora aquisição de materiais permanentes para a Educação: “Seguimos na luta"

Nesta segunda-feira a Prefeitura Municipal anunciou a chegada de novos materiais permanentes que irão atender a Educação de Coxim. São investimentos que ultrapassam a cifra de R$3 milhões. As escolas e CEIs (Centro de Educação Infantil) receberam armários de aço, lousas e outros equipamentos que são de fundamental importância para o aprendizado do aluno e para melhores condições trabalho dos professores. A conquista foi comemorada pela vereadora Adriana Nabhan (MDB), que em fevereiro de 2021 entrou com uma indicação solicitando a troca dos quadros negros (giz) por quadros brancos (canetão) de todas as escolas municipais e CEIs.

A ideia da proposta da vereadora foi embasada no Projeto de Lei em nível estadual que proíbe o uso dos tradicionais quadros-negros e gizes nas escolas.

“Pela proposta, o quadro-negro e o giz à base de óxido de cálcio (CaO) deveriam ser substituídos por equipamentos que cumpram a mesma função e não contenham elementos ou substâncias que tragam risco à saúde dos professores e alunos. As alergias são motivo de grande número de licenças médicas solicitadas pelos professores, gerando alguns déficits no ensino”, explicou Nabhan.

A vereadora acredita que esses novos equipamentos vão dar mais condições de trabalho aos professores.

“Depois de fazer um levantamento, percebi que essas situações pontuais precisavam ser sanadas.  Quero parabenizar a secretaria de educação pela entrega do material escolar de qualidade e do acervo de biblioteca que vai ter em todas as escolas e CEIs. Parabéns pelo empenho de toda equipe que pensou em todos os detalhes com muito carinho. E aguardamos ansiosos a chegada dos uniformes para as crianças de Coxim”, completou.