Quarta-feira, 30 de Março de 2022
De autoria de Abilio Vaneli, Câmara aprova projeto que regulamenta a concessão do título de cidadão

Os vereadores da Câmara Municipal de Coxim aprovaram na Sessão desta terça-feira (29), o projeto de autoria do vereador Abilio Vaneli (PT), que regulamenta a concessão do título de cidadão coxinense.

“Desde o ano passado estamos trabalhando para organizar e unificar a legislação a respeito da concessão da maior honraria que esta Casa concede que é o título de cidadão coxinense. Havia três leis aqui da Casa, inclusive com alguns trechos conflitantes, tratando do assunto. Essas leis foram revogadas na sessão passada e havia um projeto de lei de nossa autoria que nós decidimos converter, de acordo com a melhor técnica legislativa em projeto de resolução, que visa apenas organizar e materializar o processo de concessão do título de cidadão coxinense”, explicou Abilio.

A medida se fez necessária para dar mais credibilidade, transparência e organização no processo de concessão do título de cidadão coxinense. Desta forma, só compete à Câmara Municipal de Coxim, conceder o título às pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços à comunidade ou à humanidade, através de sua conduta, trabalho social, cultura, artístico, comércio etc. É requisito indispensável ainda a conduta ilibada do homenageado.

No próximo dia 11 de abril, quando Coxim completa 124 anos de emancipação política e administrativa, a Câmara de Coxim realizará uma Sessão Especial na praça Zacarias Mourão, onde serão entregues os títulos de cidadão coxinense pelos 13 vereadores de Coxim