Quarta-feira, 30 de Março de 2022
Projeto de Flávio Duarte que cria Frente Parlamentar em defesa da Agricultura Familiar é aprovado

O vereador Flávio Duarte comemora mais um projeto aprovado na Casa de Leis de Coxim. Foi na noite desta terça-feira (29), na última Sessão do mês de março, que o parlamentar deu um importante passo para garantir mais direitos aos pequenos produtores rurais de Coxim. Por unanimidade, foi “carimbado” o projeto que cria a Frente Parlamentar em defesa da Agricultura Familiar.

“Este é o meu segundo projeto aprovado por esta Casa que vem beneficiar os trabalhadores rurais. O primeiro foi o Projeto Porteira para Dentro. E agora nós estamos aqui formando uma frente parlamentar que vem para fortalecer o interesse dos trabalhadores rurais de Coxim. O produtor rural necessita de saúde, educação e políticas públicas para o desenvolvimento rural. A união desta Casa e dos parlamentares, vão proporcionar mais força junto ao poder executivo para levar melhorias para esses trabalhadores que sofrem diariamente, disse Flávio.

A matéria determina a promoção de políticas e ações voltadas na defesa e no desenvolvimento dos pequenos produtores. Segundo Flávio, a criação de políticas sociais que integrem e defendam os pequenos produtores é fundamental.

“Nós sabemos dos problemas e demandas da área rural, são problemas estruturais antigos que precisam ser solucionados, desde falta de água, estradas e infraestrutura. Não há espaço para pessoas que não tem compromisso com a área rural. Falo isso com toda grandeza, porque sou filho de trabalhador rural, nascido na colônia Taquari, com muita luta me formei, mas eu sei da dificuldade de cada produtor rural. Quantos anos fique sem energia elétrica, sem estrada de boa qualidade. Tudo isso eu passei e senti na pele”, completou o vereador.

A frente parlamentar será composta por cinco integrantes indicados pelos Partidos Políticos com representação na Câmara Municipal, coordenada pelo vereador Flávio Duarte pelo período de 24 meses e responsável por promover reuniões, seminários, audiências públicas, conferências, palestras e outras atividades afins, sempre com o intuito de colher subsídios para a Agricultura Familiar.