Quarta-feira, 16 de Março de 2022
Projeto do vereador Zanon Lamunier que reconhece caráter educacional da capoeira é aprovado
Fonte: Hugo Crippa
Hugo Crippa

O Projeto de Lei n° 24/21, do vereador Zanon Lamunier, que institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais, esportivas, artísticas e sociais foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Coxim.

De acordo com o texto, os estabelecimentos de educação básica, públicos e privados, poderão celebrar parcerias com associações ou entidades que representam e congreguem mestres e demais profissionais de capoeira e o ensino desse esporte poderá ser integrado à proposta pedagógica da escola.

“Honra-me ser signatário deste Projeto de Lei que promove a cultura da capoeira no Município de Coxim, cuja prática está inserida na cultura coxinense há mais de vinte anos, onde se sobressaiu entre outros mestres, o conhecido "Mestre Pernalonga", que batalharam para levar assa arte ao povo. Entendo como relevante a inserção da mesma no sistema municipal de ensino como forma de divulgação e acesso da população estudantil a essa atividade”, disse Zanon.

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS
  Facebook
  Instagram
Contato
  • (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635
  • Acesso Restrito