Terça-feira, 15 de Março de 2022
Vereador William Meira destina R$30 mil de emenda impositiva para Cultura de Coxim

A cultura de Coxim não está sozinha e desamparada. Pelo menos no que depender do vereador e presidente da Câmara de Coxim, William Meira (PSDB), ela sempre terá uma voz ativa e atuante. Prova disso foi o anuncio feito por Meira durante o 21º Fórum de Arte e Cultura, que aconteceu no último sábado (12), na Câmara Municipal.

O vereador destinou quase 50% de sua verba impositiva para a Cultura do município. Dos R$67 mil, Meira dedicou R$30 mil para a Funrondon (Fundação Prof. Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer), que pode alocar este investimento em um Festival de Canção ainda este ano.

“Foi quase metade dedicado para esse valor que irá financiar alguns projetos. Nós estamos discutindo agora, o que seria um Festival de Canção, com premiação e fases classificatórias durante as Quartaneiras (Confraria do Piau). Agora, quem vai executar o melhor projeto com essa verba é a Fundação de Cultura, que é do município. Eles me trouxeram essa ideia e nós estamos em fase de debate. Confesso que gostei muito, fique bastante atraído pela ideia, acho importante, vai estimular novos cantores e personagens, com música, teatro, declamação de poesia”, disse Meira.

Emenda impositiva

As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo e indicada por vereadores. Elas recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.