Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021
William Meira propõe emenda de plenário visando aperfeiçoar lei de distribuição do FUNDEB
Fonte: ASSESSORIA CMC

Nesta terça-feira (14), na última sessão ordinária do ano de 2021, os vereadores da Câmara Municipal de Coxim aprovaram por unanimidade o projeto de lei que regulamenta o rateio do Fundeb (Fundo Nacional de Educação Básica) aos profissionais da Educação. E mesmo sem poder participar da votação, o vereador William Meira (PSDB) fez questão de dar sua contribuição propondo uma emenda modificativa, aprovada por unanimidade, adequando na redação do projeto original o termo “Abono do Fundeb” para “Distribuição do Saldo Remanescente do Fundeb”.

Segundo ele, a emenda visa “Afastar a discussão sobre a vedação imposta pela lei complementar 173 de maio de 2020, que foi editada em razão do momento de pandemia, levando em conta que a lei 173 veda a concessão de abono no período de vigência”, disse o vereador.

Meira aproveitou a oportunidade para lembrar suas raízes, de onde veio, e da luta pela Educação, que é um compromisso firmado por ele.

“Nosso trabalho tem sido constante e organizado desde janeiro. E eu sei o quanto os professores precisam ser valorizados. Tive ao longo de minha criação uma professora dentro de casa, minha mãe, que deu aula na escola municipal Marechal Rondon por muitos anos. Por isso, sei o quanto é importante valorizar a classe e vou lutar por eles até o fim”, concluiu.

Agora, a decisão vai para aprovação do prefeito Edilson Magro (DEM), que precisa sancionar a lei e autorizar o rateio para os profissionais da Educação.