Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021
Vereadora Adriana Nabhan pede reativação dos Conselhos Municipais da Juventude e Antidrogas
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

Na última sessão ordinária da Câmara de Coxim, a vereadora Adriana Nabhan solicitou a reativação dos Conselhos Municipais da Juventude e Antidrogas, para que o município possa executar políticas públicas eficientes voltadas à realidade socioeconômica da Juventude e a prevenção ao uso de drogas.

A vereadora frisou a importância da composição de um Conselho comprometido com a problemática e também com a proteção e amparo as ações voltadas a cada Conselho.

“O Conselho da Juventude tem a função de promover estudos sobre a juventude e criar e propor diretrizes para ação governamental voltada à promoção de políticas públicas destinadas ao público jovem, fortalecendo diálogos, promovendo direitos. Pessoas entre 18 e 24 anos tem a capacidade de inovar a maneira de pensar e agir de toda uma sociedade, capazes de mudar o estilo de vida e moldar gerações futuras. São os jovens que costumam quebrar tabus e impor mudanças na forma como as outras gerações pensam e se comportam”, explicou.

Já o Conselho Antidrogas, segundo a vereadora, estimula e coordena a participação de todos os segmentos sociais do município de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas visando a redução da demanda de drogas, junto aos diversos setores da comunidade, coordenando as atividades de todas as instituições, sejam elas estaduais ou municipais.

“É um trabalho em conjunto, organizado, e precisamos ter um olhar atento às demandas envolvendo adolescentes e jovens de nosso município, buscando sempre a prevenção e estímulo a sua qualidade de vida futura, principalmente que se tenha mais políticas públicas voltadas a inserção deles no mercado de trabalho afim de formarmos jovens responsáveis e trabalhadores”, afirma a vereadora.