Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021
Adriana defende debate, pede reajuste e reestruturação de carreira para policiais e bombeiros

Em um reconhecimento à atuação dos servidores responsáveis por fazer a segurança de Mato Grosso do Sul, a vereadora Adriana Nabhan (MDB) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (23), uma carta de apoio com apelo para garantir reajustes e reestruturações do cargo de carreiras dos policiais civis/militares e bombeiros militares.

“Tem um Projeto de Lei que tramita no Governo, na Assembleia Legislativa, no qual os policiais militares não estão satisfeitos com as mudanças que têm nessa Lei Complementar que está para aprovação na Casa de Leis em Campo Grande”, frisou a vereadora.

Segundo a vereadora, os profissionais da segurança demonstram “total insatisfação” dos sócios da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul) sobre a reestruturação da PM e BM. No documento, são apontadas seis divergências no projeto protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, são elas:

Aumento de interstício, a revogação das gratificações de funções - permanecendo somente de cmt de equipe e reduzida a 5%; a inacreditável diminuição de níveis e a volta do concurso para cabo e sargento; diminuição de níveis; diminuição de datas de promoção; Inclusão do posto de tenente coronel no quadro QAOPM.

“Diante disso formulei em meu gabinete uma carta de apoio, no qual pedi a parceria de todos os vereadores desta Casa, que assinaram comigo, onde encaminhei esse modelo de carta de apoio para vereadores de várias cidades da região norte de MS”, ressaltou Adriana, que ainda completou.

“A honrosa Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, prestam relevantes serviços à população de Coxim, a Região Norte e também ao estado de MS. Por isso, na condição de representante da comunidade de Coxim, reitero meu apoio à análise e correção de alguns pontos que tange a mudanças e alterações no Projeto de Lei complementar que trata do assunto”, concluiu.