Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021
Vereador Ângelo Gari comprova atuação na Câmara com terceiro projeto de lei aprovado

Não uma, nem duas, essa é a terceira vez que o vereador Ângelo Gari (DEM) comemora a aprovação de um projeto de lei de sua autoria. Desta vez, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 09, pelos vereadores da Casa de Leis o projeto 018/2021 que institui o programa Bueiro Ecológico no Município de Coxim.

O projeto tem como objetivo prevenir enchentes e alagamentos, que ocorrem em consequência do entupimento das galerias de águas pluviais. A ideia do bueiro ecológico consiste na instalação de uma caixa coletora dentro do bueiro. O equipamento funciona como uma peneira, segurando todo o material sólido, sem obstruir a passagem da água.

“É um projeto de anseio meu e da população ribeirinha, que mora na beira do rio e sofre vendo o descaso com a nossa natureza. A gente vê e sabe a quantia de plástico, garrafa pet e lixo que vai parar no rio eu fico muito contente em poder ajudar de alguma forma. Esse projeto vai favorecer também o pessoal que faz a coleta seletiva, porque esse lixo vai mais selecionado, ajudando no trabalho deles que tanto colaboram com a população de Coxim”, disse Ângelo.

VEJA MAIS - Ângelo Gari apresenta projeto de lei que institui o programa Bueiro Ecológico no Município