Empenhado em sua legislatura, o vereador Ângelo Gari apresentou na Sessão Ordinária desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal, seu terceiro projeto de lei que institui o programa Bueiro Ecológico no Município de Coxim. O projeto tem como objetivo prevenir enchentes e alagamentos, que ocorrem em consequência do entupimento das galerias de águas pluviais.
Segundo o vereador, o bueiro ecológico consiste na instalação de uma caixa coletora dentro do bueiro. O equipamento funciona como uma peneira, segurando todo o material sólido, sem obstruir a passagem da água.
“É uma ideia simples e que pode resolver o problema dos alagamentos, durante o período chuvoso. Quando cheios, os cestos deverão ser coletados para a limpeza e os resíduos recolhidos serão encaminhadas para reciclagem ou descarte”, explicou.
Ângelo propõe que o município também possa firmar convênios e buscar recursos para a execução do projeto. O vereador acredita que este projeto pode ajudar não só a população que vive em bairros que sofrem com o problema, mas também contribuir com o meio ambiente.
“A minha preocupação repousa sobre os impactos que estão sendo causados pela expansão urbana da cidade de Coxim ao Rio Taquari. São medidas urgentes que visam minimizar os efeitos do homem no delicado bioma pantaneiro”.