Terça-feira, 31 de Agosto de 2021
Vilmar Vendrúscolo desabafa sobre crise hídrica na zona rural de Coxim
Fonte: ASSESSORIA CMC

Várias cidades do país vivem a agudez de uma crise hídrica que está deixando centros urbanos e zona rural sem abastecimento de água, como é o caso de Coxim, cujos reservatórios de água estão praticamente zerados. Preocupado com esta situação o vereador Vilmar Vendrúscolo (PTB), na Sessão Ordinária da última terça-feira (24), que é grande força de representatividade dos produtores do campo na Câmara Municipal, solicitou ao prefeito Edilson Magro que decrete calamidade pública e busque soluções para a crise hídrica do município.

“Nós estamos sem água na zona rural. Não tem água para o gado, não tem água para as plantações, não tem água para beber. No ano passado a seca acabou e depois veio a geada para acabar de terminar, e, agora vem a seca terrível”. Então estamos pedindo socorro ao prefeito e a FUNASA”, disse o vereador.

Outra preocupação levantada pelo vereador está na captação, quanto a conservação, quanto com o uso racional da água. Vilmar insiste no engajamento de ações para ter mais atenção neste assunto.

“A colônia Taquari tinha 500 famílias e hoje só tem 140. Estamos cada dia mais necessitados! Nós clamamos por apoio. Pedimos atenção a essa situação em Coxim, porque se continuar desse jeito, sem o apoio do poder público a tendência da colônia vai ser uma favela rural”, completou Vilmar.

Veja abaixo fotos das plantações atingidas pela geada e seca, na região rural de Coxim: