Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021
Carlos Henrique pede agilidade e desburocratização da Gerência de Tributação do município
Fonte: ASSESSORIA CMC

O vereador Carlos Henrique (MDB), presidente da comissão de finanças, orçamento e fiscalização financeira, tem se empenhado para implementar ações e projetos no Poder Legislativo que buscam modernizar, inovar e desburocratizar a gestão municipal.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Coxim, o vereador pediu mais desburocratização da Gerência de Tributação do Município e isenção da taxa de certidões municipais de tributos, haja vista que em outras esferas são facilmente acessíveis pela internet e gratuitas.

“Solicitei ao Prefeito Edilson Magro que facilite a vida do cidadão que mora em Coxim e acabe com essas taxas para requisição de certidão municipal. É possível oferecer esses serviços pela internet, além de facilitar a vida da população, desonera o bolso do contribuinte e atende a todos”, disse Carlos Henrique.

A proposta tem por objetivo propiciar a informação da situação fiscal dos contribuintes, facilitando o dia a dia dos cidadãos e, por outro, contribuir com a celeridade da informação de eventuais débitos o que poderá inclusive elevar a arrecadação municipal.