Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021
Indicação: Vereador Abilio Vaneli propõe Plano Municipal para retomada da economia
Fonte: ASSESSORIA CMC

Preocupado com o aumento da taxa de desemprego na cidade e com o futuro da economia local no período pós-pandemia, o vereador Abilio Vaneli (PT) apresentou na Sessão Ordinária desta terça-feira (17) uma importante indicação. O autor sugeriu, ao Poder Executivo, a criação e implementação de um “Plano Municipal” para a retomada econômica.

A proposta visa à elaboração de um conjunto de estratégias para superar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus e que possibilitem o aceleramento da retomada da economia municipal.

“Acredito que o nosso município possa e deve fazer alguma coisa para poder ajudar e auxiliar a retomada do crescimento do nosso município e a retomada da economia nesse momento pós covid-19.

Abílio lembrou que os ranchos estão há quase 1 ano proibidos de receberem pessoas. Além disso, muitos empreendedores precisam de alvarás de funcionamento e possuem dívidas tributárias.

“É preciso lançar um plano, um planejamento mínimo de desenvolvimento econômico, buscar alguma linha de financiamento facilitada para Microempresários, os MEIs, isenção de algumas taxas ou alvarás para taxistas, moto-taxistas, donos de pequenos comércios, de bares, para artistas que precisam voltar para a economia, mas as vezes não tem dinheiro nem para pagar o alvará do ano passado porque ficaram sem trabalhar por muitos meses”, lamentou.

O vereador lembrou que Governo do Estado anunciou o término do toque de recolher para o dia 23, e, tanto o governo quanto a prefeitura de Campo Grande, já anunciaram pacotes de incentivo para enfrentar o momento de crise.

“Quero pedir a sensibilidade do prefeito, do secretário de gestão e do setor de tributos que pode auxiliar no levantamento desses dados. É importante para que essas pessoas possam aquecer a economia do nosso município e voltem a contratar. Se não conseguir lançar um pacote de incentivos, pelo menos faça um parcelamento ou isenção, ou diminua o valor de algumas taxas”, completou Abilio.