Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021
João do Posto apoia campanha “Agosto Lilás” e faz alerta para casos de violência contra as mulheres
Fonte: ASSESSORIA CMC

Na sessão ordinária desta terça-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Coxim, o vereador João Moraes Neto (PSD) destacou a importância da campanha Agosto Lilás, de âmbito nacional, que tem como objetivo a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O vereador citou o aumento nos casos de agressões dentro de casa, principalmente durante a pandemia.

"Precisamos despertar em nossa sociedade a importância da mobilização para coibir as diversas formas de violências que as mulheres sofrem nos dias atuais. Em nosso país, a cada 4 minutos uma mulher sofre violência doméstica, sendo que 43% dos casos de violência acontece dentro de casa, e nesse período de pandemia pela Covid-19, essa preocupação se torna uma triste realidade, devido ao isolamento social", lamentou João.

João do Posto ainda lembrou da importância de denunciar qualquer tipo de agressão.

"Isso nos mostra que devemos olhar com mais atenção para as mulheres a nossa volta, pois a violência pode estar acontecendo perto de nós, no nosso meio social e não nos damos conta. Uma simples atitude de denunciar pode salvar uma vida, evitando a tragédia e a destruição da família. Vamos dar a devida importância que as mulheres merecem", afirmou João do Posto.

Agosto Lilás

Realizada desde 2016 em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, a campanha “Agosto Lilás” entrou no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul como a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e atualmente são muitas as ações de mobilização executadas em vários municípios do interior do Estado. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006).

Como Denunciar

O ligue 180 que é a central de atendimento à mulher do governo federal funciona todos os dias, 24 horas por dia e dá informações sobre serviços existentes e também aceitam denúncias que podem ser anônimas.
Em Mato Grosso do Sul, no site da Policia Civil também é possível formalizar uma denúncia anônima, através do site www.naosecale.ms.gov.br ou pela Ouvidoria da Mulher que também pode formalizar a denúncia.
Lembrando que no ato da violência ligue 190 (Polícia Militar).

Escrita com informações de Valdeir Simão/DiárioX