Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021
Sem medo de polêmicas e desgaste político, William Meira reafirma compromisso com Saúde de Coxim
Fonte: ASSESSORIA CMC

Quando o assunto é Saúde de Coxim, o vereador William Meira (PSDB) sempre demonstra empenho e dedicação. Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (10), na Câmara Municipal de Coxim, o presidente da Casa de Leis indicou falhas no sistema de atendimento à saúde e reafirmou o compromisso que sempre teve com a população coxinense, em especial a população mais carente que precisa da saúde pública eficiente.

“Estou analisando o quadrimestre de janeiro a abril de 2021 dos atendimentos do Hospital Regional e os números revelam que: A saúde da atenção básica de Coxim não funciona. A população mais carente, aquela que mais precisa do serviço público de saúde, tem buscado o Hospital Regional como alternativa. E com isso tem sobrecarregado o Hospital para atender áreas da saúde que não seriam a sua principal competência ou atenção de atendimento”, disse.

Segundo Meira, com isso o Hospital Regional tem assumido atenção e o cuidado e o atendimento que deveria ter sido feito pela rede municipal de saúde, transformado o Hospital em um grande “Postão de Saúde”.

“Nós fingíamos que existia saúde? São 30 mil exames laboratoriais e 12 mil atendimentos em 4 meses. Por isso que eu falo que Coxim tem mais de 40 mil habitantes. O Hospital não consegue atingir o fim que se destina que é atender a alta e média complexidade, porque a atenção básica não funciona”, explicou.

Desde que foi eleito, o vereador tem feito gestão política junto aos governos estadual e municipal e também com a deputada federal Rose Modesto (PSDB) solicitando recursos para serem investidos no Hospital Regional de Coxim. William desejou boas-vindas ao novo secretário interino de saúde, Flávio Dias, e repudiou qualquer tipo de ataque que vá contra os anseios do crescimento de Coxim.

“É preciso ter compromisso com o povo. Criar histórias e inventar posições, quando na verdade o que acontece é a saúde de Coxim gritando. Nós estamos aqui para cobrar e defender o povo coxinense. Se tiver que enfrentar desgaste e polêmica, não tem problema. Na defesa do povo, todo e qualquer desgaste político é bem-vindo. Porque a bandeira que eu defendo, não tem cor nem partido, é pra quem me conduziu a este cargo”, salientou.