Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021
Abilio critica interinidade na Sec. de Saúde e cobra gestão municipal: "É preciso tomar as rédeas!"
Fonte: ASSESSORIA CMC

Preocupado com a forma como está sendo conduzida a secretaria de Saúde de Coxim, na sessão ordinária desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Coxim, o vereador Abilio Vaneli criticou a nomeação de um secretário de saúde interino, diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19, permanecer sem a oficialização de um titular desde a exoneração da ex-secretária de saúde Salette Aparecida Bell prejudica a prestação do serviço público de saúde. O vice prefeito Flávio Dias assumiu o cargo recentemente.

“O município de Coxim merece um secretário que fique para trabalhar em definitivo com cronograma para enfrentar a pandemia que coloque médicos e remédios nos postos de saúde para atender a população. A saúde de Coxim não pode ser tratada de forma interina com secretário provisório”, lamentou.

De acordo com Vaneli essa não é a única “crise” instalada na gestão municipal. Além da saúde, a pasta da secretaria de obras também vem apresentando vários desgastes por não atender as demandas e o secretário reclama de falta de estrutura. Na Secretaria de Educação há reclamações sobre o relacionamento entre professores, diretores e a secretária.

“É de extrema importância que o chefe do executivo exerça sua autoridade nessas situações incômodas. Essas informações chegam com riqueza de detalhes para a imprensa e a gente precisa cobrar”, disse.

Abílio também alertou sobre os problemas na Casa Lar. Segundo o vereador, os idosos foram transferidos para uma casa temporária para que a antiga sede (que é alugada) passasse por uma reforma e até o momento nenhuma situação foi definida.

“A comissão de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e do Idoso já havia cobrado providências desde abril, já se passaram 5 meses, os idosos ainda encontram-se desalojados e o antigo Lar não foi reformado. É importante que o prefeito dê rumos para sua administração e que os seus secretários apresentem soluções para os problemas, por que os problemas estão se acumulando. Secretário foi nomeado para resolver os problemas e não para criar problemas ou esconder os problemas que existem. O povo que votou no senhor espera coragem para governar", completou.