Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021
Vereadora Adriana Nabhan apresenta projeto em prol das mulheres vítimas de violência
Fonte: ASSESSORIA CMC

A violência contra mulher é uma triste realidade, com números crescentes de casos, e, silenciar, é a forma mais eficaz de perpetuar a desigualdade e impunidade. Buscando alternativas de apoio, a vereadora Adriana Nabhan (MDB) apresentou na sessão desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Coxim, um projeto de lei que institui um conjunto de medidas em proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

O projeto prevê no âmbito do município a realização de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagem, eventos e seminários durante todo o mês de agosto, em alusão a data de sanção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006).

“É de extrema relevância o tema, tendo em vista que precisamos estimular as reflexões sobre o combate à violência contra as mulheres, a importância e o respeito aos direitos humanos e orientar sobre a necessidade de denunciar os casos de violência vivenciados estando conscientes de seus direitos e deveres”, disse.

Adriana também pediu ao executivo municipal ações de políticas públicas para as mulheres vítimas de violência em Coxim. Em especial o fortalecimento do CRAM (Centro de Atendimento à Mulher).

“Quero solicitar ao prefeito Edilson Magro que dê atenção às campanhas voltadas as mulheres, que fortaleça o CRAM, que é o órgão de proteção que atende as mulheres vítimas de violência no nosso município e estruture ele. Nós estamos sem psicólogo e queremos uma resposta”, completou Adriana.