Segunda-feira, 19 de Julho de 2021
Em Coxim, vereadores completam 200 dias de mandato
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

O que se faz em 200 dias? Muita coisa! E no caso dos vereadores da Câmara Municipal de Coxim, dezenas de indicações, requerimentos e projetos aprovados. Nesta segunda-feira (19), os vereadores de Coxim completam 200 dias de mandato.

Desde o início dos trabalhos em janeiro de 2021, a Câmara Municipal vem participando ativamente das ações de combate à pandemia e melhores condições para a Saúde da população de Coxim, como por exemplo, a aprovação da lei de autoria do executivo, que garante a implantação do piso salarial dos ACS e ACE com emenda proposta pelos legislativo que regulariza lei.

O poder legislativo de Coxim também se dedica ativamente em participar das audiências públicas, como a audiência que pede uma série de providências na tentativa de resolver alguns problemas identificados na FESP (Fundação Estatal de Saúde do Pantanal), o Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Sem contar as visitas de fiscalização nos Postos de Saúde e as emendas parlamentares destinadas para a Saúde, entre outros assuntos que se originaram na Casa de Leis e ganharam o apoio popular sendo amplamente debatidas pela sociedade.

REFORMULAÇÃO DIGITAL

Nos seis primeiros meses e meio de 2021, o ritmo acelerado de trabalho dos vereadores, renderam 20 sessões ordinárias e 1 extraordinária, além das Sessões Solenes. Por conta da pandemia também foi realizada, pela primeira vez na história da Câmara de Coxim, as Sessões online, transmitidas ao vivo pelo facebook oficial da Câmara.

Também foi incrementado o sistema digital da recepção e secretaria, além da disponibilização total da transparência dos documentos e ações no site oficial da Câmara. Hoje, a reestruturação de todo o ambiente Web Digital e mídias sociais também é uma realidade.

MEDIDAS ADMINISTRATIVAS

No início da gestão algumas medidas administrativas foram tomadas, gerando uma economia aos cofres públicos. O Legislativo de Coxim promoveu o repasse de R$ 40 mil aos cofres do Poder Executivo, como forma de devolução antecipada do duodécimo e também concentra esforços para a reforma e ampliação da sua sede.

Veja o que os vereadores falaram:

William Meira (PSDB)

“Foram muitos avanços à frente da presidência da Câmara de Coxim. Neste período implantamos a modernização de vários setores e a secretaria se tornou digital. Hoje as indicações, pedidos, ofícios e requerimentos são enviados de forma online. Também fizemos a mudança da recepção da Câmara com um sistema eletrônico para gerenciamento e toda a reestruturação do ambiente WEB, que dá mais transparência para a população de Coxim. Hoje você pode acompanhar as ações e os gastos dos vereadores tudo pelo site da Câmara Municipal. Estamos em fase de implantação da gerência de gabinetes e fizemos as primeiras sessões online da história de Coxim”.  

Ademir Peteca (Solidariedade)

“Nesses 200 dias completados quero agradecer a população de Coxim e a parceria com o executivo municipal. Tivemos vários avanços, dezenas de ofícios expedidos e centenas de indicações. É uma conquista muito grande os avanços tecnológicos que conseguimos neste período. Temos aí a implantação do sistema de modernização e a nossa sessão ordinária online. Por fim, agradecer os 12 companheiros que trabalham aqui comigo na legislatura desta Casa e o povo de Coxim que depositou toda confiança em nosso trabalho”. 

Vilmar Vendrúsculo (PTB)

“Quero dizer que estamos no primeiro semestre desse mandato de 2021 e cada mandato é diferente do outro. Eu estou no meu terceiro mandato e fico muito feliz com os projetos que já apresentei. Estou sempre trabalhando pelos menos favorecidos e principalmente pelo pequeno produtor. Quero dizer que estamos aqui à disposição. Quero parabenizar o trabalho de todos os vereadores e o trabalho do Prefeito Edilson Magro. Muitas vezes erramos, mas sempre tentando acertar, pensando no bem de Coxim. Trabalhando sempre com honestidade, seriedade e compromisso com o nosso mandato. Compromisso que fizemos com o povo”.

Adriana Nabhan (MDB)

“Nesses 200 dias de mandato como representante e interlocutora das demandas da população e da cidade pude perceber que JUNTOS sempre somos mais fortes. Estou muito feliz em poder ser a representante de todos vocês, me esforço a cada dia e acredito que a união, a força de vontade e o comprometimento são essenciais na minha trajetória. Diariamente recebo demandas do povo, encaminho e soluciono, tenho apresentado projetos de leis que visam o bem comum e a melhoria de vida das pessoas. Aprendi que o político é empregado do povo, o maior valor é a confiança das pessoas. Minha maior bandeira como vereadora é a reforma da consciência política. O lugar do político é servir, e não ser servido. É ter comprometimento e responsabilidade com o dinheiro público. É ter obrigação de zelar e direcionar para onde existem prioridades. Se cada político refletir e ter consciência disso, naturalmente teremos saúde, segurança e educação. Meu objetivo é conscientizar, fiscalizar e cuidar do dinheiro público. Obrigada por confiarem tanto no meu trabalho, contem sempre comigo”.

João do Posto (PSD)

“Neste primeiro semestre atuando como representante do povo, no cargo de vereador, tivemos inúmeras conquistas, sempre na busca por melhores condições para o povo Coxinense. Essa nova fase de minha vida está sendo um aprendizado e também a realização de um sonho, sonho esse que é lutar por nossa querida Coxim. Nosso mandato sempre estará voltado para atender e executar o que nos solicita a população. Nesses 200 dias como vereador do povo, já tivemos conquistas tanto na cidade quanto no campo, as quais visaram garantir para a população uma melhor qualidade de vida. Agradeço pela confiança que nos foi dada, e garantimos que a luta pelo nosso município não cessará”.

Ângelo Gari (DEM)

“Estamos completando 200 dias de mandato com importantes ações no legislativo municipal. Procuro sempre me manter atuante e somando indicações, projetos que visam atender a população de Coxim. Meu papel é fiscalizar e tenho feito isso com presença ativa nos bairros da cidade. Sou de origem humilde e sempre vou lutar pelos menos favorecidos”.

Jeferson Aislan (Solidariedade)

“Nestes primeiros 200 dias de mandato já protocolei várias indicações e muitas já foram atendidas. Estou com projetos e buscando emendas parlamentares para que se realizem, estando cada vez mais motivado a buscar melhorias e qualidade de vida para toda a população. Quero agradecer todos por estarem confiando no meu trabalho. Isso me enche de orgulho e responsabilidades, para que com dedicação, eu possa estar trabalhando e dando o melhor de mim e continuar representando a família coxinense”.

Carlos Henrique (MDB)

"Nesses 200 dias de mandato procurei trabalhar com muito afinco e dedicação em prol das reivindicações da nossa população. Entre as dezenas de indicações, ofícios e requerimentos dou destaque: A audiência Pública em prol da manutenção dos empregos do Frigorífico JBS; a indicação sobre a solicitação dos estudos e planejamento para a criação do distrito industrial de Coxim; o projeto de lei que regulariza terrenos de Coxim em situação irregular por conta da legislação ambiental arcaica; a indicação para providenciar atendimento médico e odontológico no distrito de Jauru; e medidas para ampliação dos leitos de unidade de terapia intensiva - UTI no Hospital Regional".

Zanon Lamunier (Republicanos)

"Nos primeiros 200 dias como vereador, estou feliz em poder estar ajudando, na medida do possível, por meio de indicações, requerimentos, ofícios com pedidos de emendas, ofícios de reinvindicações de nossa população coxinense e tbm somando junto com os demais pares alguns projetos de leis. Tudo pensando no melhor para todos".

Marly Nogueira (PT)

"Nesses 200 dias de mandato, quero agradecer a todos que depositaram em mim seu voto de confiança, e dizer que estou fazendo o possível para desenvolver um bom trabalho, meu gabinete estará sempre de portas abertas para recebê-los".

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS
  Facebook
  Instagram
Contato
  • (67) 3291-1539
  • Acesso Restrito