Terça-feira, 06 de Julho de 2021
Vereador Abilio Vaneli sugere ampliação das equipes de vacinação contra a Covid-19
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

Durante Sessão Ordinária online realizada nesta terça-feira (6), o vereador Abilio Vaneli (PT) elogiou as equipes e servidores que atuaram na campanha de vacinação contra Covid-19 no último sábado, no Salão Paroquial São José, em Coxim, e aproveitou para sugerir uma melhora na otimização da vacinação nas próximas etapas

“Quero parabenizar o gerente da vigilância epidemiológica e imunização, Willian Pompilio, e a secretaria de saúde pela vacinação no último sábado e aproveitar para sugerir que a próxima campanha seja realizada em dois pontos da cidade. Além do Salão Paroquial, um outro ponto que poderia ser no bairro Senhor Divino, no Ginásio Ademir Mochi ou na Paróquia Perpétuo Socorro. Justamente para poder dar mais fluxo e agilidade nos atendimentos, assim como evitar aglomerações e que as pessoas fiquem muito tempo na fila”, sugeriu Vaneli.

De acordo com o site oficial da prefeitura de Coxim, ao todo 1521 pessoas foram imunizadas apenas no sábado. Uma média de oito pessoas vacinadas por minuto. Nesta segunda-feira (5) também teve vacinação nos Postos de Saúde para adolescentes com idade entre 12 a 17 anos com comorbidades, e gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidade em qualquer idade gestacional.

Segundo Abilio, a campanha de vacinação contra a Covid-19 acabou coincidindo com a vinda da vacinação contra a gripe, além do calendário regular de vacinação e isso pode ter dificultado alguns atendimentos.

“Eu recebi muitas reclamações, ligações das mães, dos familiares de crianças com comorbidades, com problemas de saúde, que tem alguma doença rara, pela demora no atendimento. Teve muitos pais e mães que desistiram, levaram seus filhos de volta para casa, em razão do problema de saúde que eles já possuem também. Então fica a sugestão para estar otimizando melhor a vacinação nas próximas etapas, principalmente para os pais e mães que possuem filhos com alguma doença rara ou comorbidade”, finalizou Vaneli.