Quinta-feira, 01 de Julho de 2021
Abilio e Marly lamentam tentativa de censura em fiscalização de entrega de kits alimentação
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

Os vereadores Abilio Vaneli e Marly Nogueira, ambos do Partido dos Trabalhadores, externaram na última Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (29), seu repúdio e descontentamento com a repercussão que deram para uma foto tirada na entrega dos kits de alimentação no dia 17 de junho, na escola Marechal Rondon.

O registro feito com a direção e professores da escola, que garante o ato da fiscalização, foi criticado após uma publicação em um site de notícias local e, consequentemente, solicitado aos vereadores que ligassem para o veículo de comunicação para a retirada da matéria pedindo uma nota de repúdio.

"Como eu sei que não fiz nada de errado e tão pouco o vereador Abilio, eu respondi para a servidora: volte lá e fale para quem enviou o recado que eu estou aguardando a nota de repúdio. E digo mais, se acharem que é pouco a nota de repúdio denuncie eu e o vereador Abilio Vaneli no Ministério Público", lamentou Marly.

Para o vereador Abilio, o episódio é lamentável e demonstra a tentativa de censurar o direito do legislativo de exercer sua função de fiscalizar.

"Fomos lá para cumprir nosso papel como vereadores e como parlamentar. Fomos fiscalizar e isso é grave!”, pontuou Vaneli.

“Quero dizer que vou continuar exercendo o nosso papel e que a secretária é passageira. Que ela tem que atender os interesses da comunidade, fazer a interlocução política. Ela tem que fazer a coordenação da política educacional do município e fazer essa interligação da educação com a gestão, com os outros órgãos e não querer ficar sendo a dona da secretaria de Educação. Porque ali é um espaço público, um órgão público e ela é passageira assim como já foram outros secretários e as outras secretárias. Espero que isso não aconteça mais e que sejam dadas as devidas explicações para esta Casa” completou.

Escrito por Rodrigo Reis, com supervisão de Hugo Crippa.