Terça-feira, 29 de Junho de 2021
Aprovado projeto de autoria do vereador Peteca que institui atividade física como essencial
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (29), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Coxim, o projeto de lei n° 005/2021, de autoria do vereador Ademir Peteca (Solidariedade), que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais à população no município de Coxim.

Conforme o projeto estas atividades podem ser realizadas em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, como academias de musculação e ginástica, natação, hidroginásticas, de artes marciais, assim como em espaços públicos, em período de pandemia, respeitando as medidas de biossegurança, estabelecidas por órgãos sanitários.

“Um projeto de suma importância para o município Coxim. Projeto esse que já foi votado em sessão na Assembleia Legislativa, aprovado a nível estadual e também no município de Campo Grande” explicou.

Segundo o vereador Ademir Peteca, a justificativa do projeto de lei salienta que a pratica de atividades físicas e exercícios físicos, respeitadas as recomendações sanitárias, está diretamente associado a melhor ativação do sistema imunológico.

“O exercício físico está ligado diretamente ao melhor funcionamento do corpo humano e, se feito regularmente, é capaz de prevenir uma série de doenças. Em meio à pandemia, tomando todos os cuidados necessários, é fundamental para fortalecer a imunidade. Por todos esses fatores, olhamos este projeto e percebemos que é de suma importância para a população de Coxim. Sendo assim, em nenhuma hipótese pode-se barrar a atividade física no nosso município” finalizou o vereador.

O texto agora segue para sanção do executivo municipal.