Sexta-feira, 04 de Junho de 2021
Nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente do TCE-MS José Ancelmo dos Santos
Fonte: ASSESSORIA CMC
Reprodução/facebook

A Câmara Municipal de Coxim lamenta o falecimento do ex-presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), José Ancelmo dos Santos, que faleceu na tarde desta sexta-feira (04) após uma parada cardíaca devido a complicações da covid-19, aos 77 anos.

José Ancelmo estava internado no hospital Proncor em Campo Grande. Chegou a iniciar o tratamento em casa, mas o quadro se agravou e precisou ser intubado, além de passar por hemodiálise. Ele deixa esposa, 4 filhos e netos.

“A Câmara Municipal de Vereadores de Coxim manifesta condolências pela partida do ilustre servidor aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, José Ancelmo dos Santos, que infelizmente perdeu a batalha para o Covid19”, lamentou William Meira, presidente da Câmara de Coxim.

Carreira

Natural de Cassilândia, Ancelmo foi vice-prefeito na gestão de Dr. Antônio Teixeira de Lima, eleito em 1976 e também secretário Finanças, Orçamento e Planejamento, no fim da década de 1990.

Em dezembro de 1998 foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Ficou na função até 2014, quando se aposentou ao completar 70 anos. Ele foi presidente da Corte por dois mandatos.

Formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG. Ele foi ainda uma das mais fortes lideranças do fisco estadual na história do estado, se tornando referência da categoria.