Terça-feira, 25 de Maio de 2021
Vereador Vilmar Vendrúsculo indica instalação de painéis solares em prédios públicos
Fonte: Assessoria CMC
ASSESSORIA CMC

O vereador Vilmar Vendrúsculo (PTB) se mostrou preocupado com os gastos públicos, em especial com os gastos com energia. Por isso, solicitou por meio de indicação ao executivo municipal, na Sessão Ordinária desta terça-feira (25), a instalação do sistema fotovoltaico (energia solar) nas construções públicas do município de Coxim.

Segundo o vereador a ideia é aproveitar a energia solar como uma forma de economia de recursos com a energia utilizada nos prédios públicos, e incentivar as empresas privadas a adotarem esse sistema.

“A instalação dos painéis solares oferece energia mais barata, limpa e renovável. Quero indicar ao executivo municipal para que se faça um estudo para a implantação de placas solares nos prédios municipais. Hoje em dia tem financiamento de longo prazo, com até 20 anos pra pagar. E a economia é de 90%” sugeriu Vendrúsculo.

Acompanhe - A população pode acompanhar a transmissão ao vivo da sessão ordinária todas terças-feiras, às 8 horas, pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradecoxim) da Casa de Leis.