Quarta-feira, 19 de Maio de 2021
Bancada do PT cobra melhorias no atendimento das Unidades Básicas de Saúde
Fonte: Assessoria CMC

Na manhã desta terça-feira (18), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Coxim, os vereadores Abilio Vaneli (PT) e Marly Nogueira (PT), cobraram a secretaria de saúde por melhorias no atendimento das Unidades Básicas de Saúde de Coxim.

No exercício de sua função no legislativo, a vereadora Marly lembrou de quando, na companhia dos vereadores Marcinho Souza e Adriana Nabhan, fizeram algumas visitas nos postos de saúde e se depararam com a realidade da falta de atendimento nas UBS. Marly ainda apresentou uma matéria na qual a secretária de saúde, Lasalette Bell, diz que as cirurgias seletivas já haviam sido retomadas.

“Já se passaram cinco meses de administração, e eu continuo recebendo demanda de várias pessoas que estão sofrendo no interior de suas casas precisando de cirurgias diversas. Está faltando médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem. E aí vamos fazer de conta que não está acontecendo nada? A secretária de saúde vem até à Câmara, diz que está tudo bem e na verdade não está. Precisamos de um retorno para passar para nossa comunidade”, pondera.

O vereador Abílio também cobrou da secretaria de saúde a contratação de mais profissionais para atender a demanda da população nas Unidades Básicas de Saúde.

“Tem pessoas fazendo peregrinação para trocar uma receita ou para pegar uma solicitação de exames. Faltam enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. Nós estamos recebendo reclamações de moradores que estão enfrentando problemas de saúde. Passados mais de cinco meses de administração, já com processo seletivo realizado, é importante que esses profissionais sejam contratados e que o serviço seja disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde. E a secretaria de saúde precisa ter essa sensibilidade. Por isso, estamos tratando desse assunto aqui hoje”, disse Abílio.