Quinta-feira, 04 de Março de 2021
Câmara de Vereadores de Coxim segue na luta para evitar o fechamento da unidade JBS
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

Através de Comissão de Vereadores, aconteceu nessa quinta-feira (04), na Assembleia Legislativa de Campo Grande, juntamente com o Prefeito de Coxim, Edilson Magro, segunda reunião pelo não fechamento da unidade JBS de Coxim e outros encaminhamentos.  A luta é de evitar que cerca de duzentos trabalhadores coxinenses fiquem desempregados.

A reunião contou com apoio da Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, que também está trabalhando em contato com a empresa para obter esclarecimentos junto à JBS. E, já na próxima terça-feira (09), o presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Márcio Fernandes, que conduz as tratativas junto à JBS e autoridades para que se encontre uma alternativa que não exonere os trabalhadores da empresa, o deputado vai levar a reivindicação ao governador Reinaldo Azambuja.

A comissão de vereadores, junto com o prefeito e a assembleia legislativa continuam as movimentações, porém por enquanto não se encontrou uma alternativa que seja segura para evitar o fechamento da unidade. “Estamos cobrando os requerimentos que foram feitos resultados da audiência pública promovida pela Câmara de Coxim, e o presidente dessa casa vai continuar insistindo nessa pauta ao lado dos demais vereadores”, informou o Vereador e presidente da câmara, William Meira.

A próxima reunião na Assembleia Legislativa está marcada para o dia 25 de março, onde a comissão composta pelos vereadores Willian Meira – Presidente da Câmara, Flávio Duarte, Zanon Lamunier, Abílio Vaneli, Carlos Henrique e Marcinho Souza irão se reunir novamente para discutir os avanços do tópico.