Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021
Indicação do vereador Abilio Vaneli solicita implantação da gratificação do Covid ou insalubridade d
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

O vereador Abilio Vaneli apresentou nesta terça-feira (09), durante Sessão Ordinária, documento de indicação ao Sr. Devanir Rodrigues Pereira Junior, Diretor do Hospital Regional de Coxim, a Senhora Lasalette Aparecida Bell de Souza, Secretária Municipal de Saúde e ao Prefeito Municipal, Edilson Magro, onde solicita que seja implantada a Gratificação Temporária e Transitória da Covid-19, instituída pela Lei Municipal nº. 1.848/2020 para os funcionários da saúde do município de Coxim.

Durante a sessão ordinária, Abilio apontou que é uma reivindicação justa dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo Corona Vírus, ficando expostos a riscos constantes. “Dinheiro tem, e sobrando, mais de 3 milhões foram entregues na conta da saúde do município a título de transferência do auxílio financeiro da união aos Estados e para os municípios”, frisou o vereador.

Segundo ele, a presente indicação é uma solicitação feita desde a gestão anterior e tais instrumentos foram regulamentados pelas leis nº 1.848/2020 e 1859/2020, sendo os recursos para tal fim vindo do Governo Federal através da lei complementar (LC) 173/2020, na forma do supracitado auxílio financeiro aos Estados e Municípios para enfrentamento da pandemia do novo Corona Vírus.