Terça-feira, 06 de Outubro de 2020
Vereadores prestam homenagem a Bertolino Teodoro da Silva, o Tatá
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira (6), os vereadores de Coxim prestaram homenagem ao ex-vereador Bertolino Teodoro da Silva, mais conhecido como Tatá pescador, que faleceu ontem (5) após complicações devido ao Coronavírus (Covid-19). Tatá foi vereador entre 2001 e 2004, chegando a assumir a vice-presidência da Câmara Municipal.

“Essa passagem do Tata nos dá a oportunidade de refletir sobre a vida, sobre o que acontece com cada um de nós. Fazemos pouco caso das coisas, deixamos para depois, e só notamos a falta que alguém faz quando ela se vai. Muitas vezes deixamos de dizer ‘eu te amo’, ‘bom dia’, ‘Deus te abençoe’. Às vezes deixamos de fazer por vaidade, achando que não vamos partir naquele momento”, refletiu o vereador Edmir Cândido.

“Não existe mais solidariedade, a falta de tempo engoliu tudo e nos deixou alheios às dificuldades do outro. Então já que não temos tempo, vamos inventar um tempo e buscar Deus para rezar pelos outros enquanto podemos”, complementou.

Durante a sessão, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em respeito à morte de Bertolino. Em seguida, o vereador Kelé fez uma oração em homenagem ao ex-vereador e a todas as vítimas da Covid-19.

Inicialmente internado em Coxim, na semana passada, Tatá foi transferido para Campo Grande devido à necessidade de cuidados específicos. Como a doença evoluiu rápido, o estado de saúde do ex-vereador era considerado grave. Mesmo com os esforços da equipe médica, Tatá acabou falecendo na manhã desta segunda-feira, aos 68 anos. Ele deixa filhos e netos.