Terça-feira, 09 de Junho de 2020
Vereadores comemoram autorização para abertura do Curso de Direito na UFMS em Coxim
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

A abertura do Curso de Direito no campus da UFMS em Coxim ganhou destaque na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (9). Motivo de comemoração para os vereadores - que participaram do processo junto à prefeitura, OAB (Subseção Coxim), Ministério Público, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário e Procuradoria Geral de MS -, a portaria nº 162 (de 05/06/2020), que autoriza a abertura do Curso de Direito em Coxim, foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

“Essa é uma luta antiga, de vários atores, e essa câmara participou”, disse o presidente da Casa de Leis, vereador Vladimir Ferreira, frisando que a direção da UFMS em Coxim realizou um grande trabalho. “Quero registrar também o papel do ex-deputado Junior Mochi, que iniciou toda essa articulação na condição de presidente da Assembleia, mobilizando tanto a Universidade Federal quanto a Universidade Estadual e a OAB-MS. E o resultado está aí”.

Segundo Vladimir, o processo seletivo deve acontecer ainda no segundo semestre deste ano, sendo o curso iniciado em 2021 com 50 vagas presenciais, reforçando a grade de cursos da Universidade.

Em nome da bancada do MDB, o vereador Edmir Candido também agradeceu ao ex-deputado Junior Mochi pelos serviços prestados à comunidade coxinense. “O eterno deputado Junior Mochi escreveu ontem que está muito contente pelo que está acontecendo em Coxim”, comentou Edmir, referindo-se às recentes publicações de Junior em suas redes sociais. “Nada acontece por acaso”, destacou o ex-deputado no dia 5 de junho sobre a autorização oficial do MEC (Ministério da Educação e Cultura), comemorando no final da postagem: “Viva Coxim, viva o povo Coxinense!”.

Para o vereador Abilio Vaneli, o momento é de alegria e satisfação. “Tive a honra de participar da Audiência Pública que discutiu esse assunto na câmara. Participei como cidadão, como advogado e como membro da diretoria da OAB naquela época, e hoje, depois de várias reuniões, o sonho se concretiza. É para isso que os vereadores e a câmara trabalham, para serem portadores dos sonhos da população”.