Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Dia do Professor é lembrado com carinho durante sessão desta terça-feira
Fonte: Assessoria CMC

Comemorado hoje (15 de outubro), o Dia do Professor foi lembrado com carinho pelos vereadores durante a sessão desta terça-feira. O presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira, destacou que os profissionais da educação, tão importantes para o desenvolvimento da sociedade, devem ser valorizados como tal. Ele lembrou que, desde 2009, por meio de determinação da prefeitura, houve uma melhora substancial no salário do professor em Coxim.

Segundo Vladimir, a remuneração ainda está longe da ideal, mas os professores da região contam com um dos melhores planos de cargos e carreiras do estado. O pagamento em dia também é uma forma de valorização, frisou o presidente da câmara. Ele espera que, com a melhoria da receita, a administração municipal consiga cumprir com esse compromisso, regularizando a situação.

O vereador Edmir Cândido disse que o professor pode ser chamado de pai, amigo, irmão ou companheiro. É o profissional que direciona a sociedade, assumindo um papel de referência, encaminhando os aprendizes para a vida.

No uso da tribuna, a vereador Abilio Vaneli também saudou aos professores do município de Coxim e de todo o Mato Grosso do Sul. Em sua fala, o vereador citou uma frase do patrono da educação brasileira, o educador e filósofo Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. A educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Mais imagens