Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019
Para Vilmar, convênio com Instituto Federal vai otimizar frigorífico de peixes
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Divulgação

Tendo em vista a instalação de um frigorífico de peixes em Coxim, o vereador Vilmar Vendrúscolo fez uma indicação verbal ao prefeito Aluizio São José, na sessão desta terça-feira (24), para que seja realizado convênio junto ao Instituto Federal, que possui técnicos de alta qualidade para auxiliar no desenvolvimento do projeto.

Dessa forma, não seria necessária a contratação de profissionais de outras localidades para a realização de diversos serviços, como a instalação de açudes, por exemplo. Na tribuna, o vereador solicitou ao Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari) que disponibilize o projeto dos maquinários para análise na câmara, permitindo que a Casa de Leis auxilie no andamento do processo.

Outro assunto destacado por Vilmar foi a construção do campo de futebol na comunidade da Silviolândia. Ele agradeceu à prefeitura pelo empenho e disse que a concretização do projeto era um sonho dele e da população. Ainda na tribuna, Vilmar disse que entre as demandas apresentadas ao governador Reinaldo Azambuja, na última semana, está a construção de um poço artesiano para o assentamento Honra e Trabalho.

Em sua fala, ele explicou que a água no local é salobra, por isso a necessidade de outro poço para atender à comunidade, principalmente no momento de seca atual.