Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Vereador Abilio solicita intervenção urgente do município para socorrer zona rural durante a seca
Fonte: Assessoria CMC

O vereador Abilio Vaneli pediu apoio aos colegas da câmara, na sessão desta terça-feira (17), para solicitar à prefeitura que atenda aos assentamentos e colônias de Coxim por meio de caminhão pipa, uma vez que os produtores correm risco de perder seus animais nos próximos dias diante da grave seca que castiga o município.

O vereador frisou que Coxim está atravessando uma das piores estiagens dos últimos 40 anos e os chacareiros não possuem reservas de água em açudes para dar ao gado. Eles também não possuem condições de comprar água para oferecer aos animais.

Segundo Abilio, nas colônias Taquari e Marabá, o córrego Sete Voltas secou há cerca de 30 dias, enquanto o córrego Pontinha já cortou seu leito na região acima da Curva da Rosa. A solicitação encaminhada ao executivo municipal abrange também as colônias São Ramão e Serradinho, além dos assentamentos da região.

Vaneli reiterou que a situação exige intervenção urgente do município para socorrer as famílias e seus animais, pelo menos até que a situação se regularize.

Confira o vídeo da sessão desta terça-feira (17) em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/camaradecoxim/