A coleta de lixo é um serviço público imprescindível para o bem estar da sociedade como um todo. Entretanto, nas ultimas semanas em Coxim as lixeiras transbordavam com o acúmulo de resíduos após um impasse entre a categoria que executa o serviço, o sindicato e o executivo municipal. Na segunda-feira (3), representantes dos garis procuraram o legislativo para interceder junto à causa.
Com o objetivo de solucionar a questão, a Câmara Municipal, através do presidente Vladimir Ferreira (PT), reuniu as partes e articulou uma reunião nesta terça-feira (4) na sede da Secretaria Municipal de Obras.
De acordo com Vladimir, depois de ouvir representantes dos garis, foi elaborada a proposta de elevar o abono mensal de R$ 150 para R$ 450 e a manutenção de até 30 horas mês.
Após apresentadas e discutidas todas as sugestões, a categoria deliberou e aceitou a proposta, firmando o compromisso de retomada dos serviços no ritmo e nos prazos que eram realizados anteriormente.
O presidente da Câmara destacou o diálogo como principal ferramenta para o fim do impasse. “Articulamos uma reunião organizada onde todos os representantes foram ouvidos através de um diálogo pacifico que promoveu o entendimento entre as partes e solucionou a pauta” apontou Vladimir.
Também participaram da reunião o Secretário de Gestão, André Tonsica, o Secretário de Obras, Carlos Resende, o Chefe de Gabinete do Prefeito Thiago Evaristo e outros vereadores.