Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Câmara aprova projeto que isenta taxa de concurso público para doadores
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Angela Bezerra

Na sessão desta quarta-feira (23) a Câmara Municipal de Coxim aprovou por unanimidade o projeto de lei ordinária nº número 003/2018 de autoria do vereador Abilio Vaneli (PT), que isenta taxa de inscrição de concurso público para doadores.

Pelo projeto estão isentos do pagamento de valores a titulo de inscrição em concurso público no âmbito do município de Coxim os doadores de medula óssea, de sangue e doadores ou receptores de rim.

Para Vaneli, a aprovação do projeto de lei tem como proposta não apenas estimular a doação de sangue, mas, também, incentivar o crescimento do número de doadores de medula óssea e rim. "O projeto visa incentivar as doações no município e conscientizar a população da importância desse gesto de amor e solidariedade humana que pode salvar vidas" afirmou o vereador.

O direito à isenção de que se trata a Lei, dependerá da comprovação, no ato da inscrição de que o doador e ou receptor, efetivamente, realizou o procedimento.