Terça-feira, 22 de Maio de 2018
Coxim recebe esta semana atletas de 53 municípios para o Jojums 2018
Fonte: Assessoria CMC/ Foto: Fundesporte-Arquivo
Fundesporte/Arquivo

Coxim recebe a partir de desta terça-feira (22) atletas de 53 municípios de Mato Grosso do Sul que participarão dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) 2018. A abertura oficial ocorre às 19 horas no ginásio Fernando Fontoura.

Durante a cerimônia de abertura, haverá a apresentação das delegações, juramento dos atletas, acendimento da pira olímpica, homenagens e show de enterradas de basquete com acrobacias com o grupo Ginasloucos, um espetáculo que mistura acrobacias e basquete.

Nesta etapa dos Jojums a modalidade disputada será futsal, com 55 times masculinos e 29 femininos, com jovens de 15 a 17 anos de 53 municípios participantes. Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul buscam incentivar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte e servir como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional 2018.

O presidente da Câmara Vladimir Ferreira (PT) destaca a importância dos jogos para os jovens atletas e para o município. “Esta é mais uma grande competição esportiva estudantil do Estado que chega à Coxim fortalecendo nossa economia e proporcionando aos jovens uma interação social e um intercambio cultural” enfatizou.

As partidas ocorrerão entre os dias 23 e 26 de maio, a partir das 7h30, nos ginásios Fernando Fontoura e Ademir Mochi, nas Escolas Estaduais Padre Nunes e Silvio Ferreira e Escolas Municipais Marechal Rondon e Willian Tavares. A entrada é gratuita para o público.

Os Jojums são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte com parceria da Prefeitura de Coxim, através da Gerência Municipal de Esportes, e conta com apoio do deputado Junior Mochi.