Terça-feira, 15 de Maio de 2018
Em luto por falecimento de Bira, Câmara Municipal adia sessão desta terça
Fonte: Assessoria CMC
Assessoria CMC

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim, programada para acontecer às 19 horas desta terça-feira (15), foi adiada para próxima quarta-feira (23) em razão do falecimento do ex-candidato a prefeito do município, professor Ubirajara Gonçalves de Lima, 63 anos, mais conhecido como Bira.

O professor morreu na madrugada desta segunda-feira (14), no Hospital Nossa Senhora das Graças em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde estava internado em coma. Bira lutava contra um câncer diagnosticado em fevereiro este ano durante exames. O corpo dele foi trazido para ser velado na Câmara de Coxim e depois retorna para ser cremado e sepultado em Tupã (SP), sua cidade natal.

Bira esteve casado com a bancária aposentada Silvia Helena de Lima nos últimos 41 anos e com ela teve três filhos e seis netos. Além de professor, diretor-adjunto e diretor da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, Bira dedicou sua vida a carreira política sendo assessor do ex-senador Delcídio do Amaral e do ex-Deputado Federal Antonio Carlos Biffi. Ele também se candidatou a deputado estadual e duas vezes a prefeito de Coxim.

Ao anunciar o adiamento da sessão, o presidente da câmara, Vladimir Ferreira (PT), destacou a importância da atuação de Bira no município de Coxim. “Bira carregou a bandeira do PT por 33 anos e em boa parte deste período tive a satisfação de trabalhar ao lado dele buscando recursos para a execução de inúmeras obras em Coxim, principalmente voltadas para a educação. Além de um brilhante professor e líder político, nosso município perde um grande amigo” lamentou Vladimir.

Por conta do adiamento, na proxima semana os parlamentares se reúnem na terça-feira (22), às 19 horas, e na quarta-feira (23) às 9 horas.