Sexta-feira, 17 de Abril de 2020
Vladimir Ferreira recebe presidente do SINSMC para tratar sobre o piso salarial dos Agentes de Saúde
Fonte: Assessoria CMC

O presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira, recebeu hoje (17) o presidente do SINSMC (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Coxim), Paulo Monteiro, para tratar da reivindicação relacionada à regulamentação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias do município.

Na sessão ordinária desta semana, realizada a portas fechadas no dia 14, foi solicitado ao Poder Executivo – por meio de indicação coletiva – que encaminhe o projeto de regulamentação do piso salarial desses profissionais. “Foi solicitado também a implantação de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde”, acrescenta Vladimir Ferreira.

A discussão foi iniciada em 2019 pela categoria juntamente ao Sindicato. No dia 20 de janeiro deste ano, o SINSMC protocolou, junto a Prefeitura Municipal, os requerimentos sobre a aplicação de piso salarial para as duas categorias e o reajuste salarial dos Professores e Servidores Administrativos, solicitando também o apoio da Câmara de Vereadores.

Porém, o andamento da pauta acabou sendo prejudicado devido à crise provocada pelo Coronavírus (COVID-19). Vladimir lembra que os recursos para custeio desses profissionais da Saúde são garantidos pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e estão atualizados desde janeiro deste ano, faltando apenas a regulamentação pelo poder Executivo.