Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
Processo para ampliação e melhoria do aeroporto de Coxim está em andamento, garante Dinalva
Fonte: Assessoria CMC

O processo licitatório do Aeroporto Municipal de Coxim, visando à ampliação e melhoria do local, foi publicado na segunda-feira (14) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, informou ontem (15) a vereadora Dinalva Mourão, durante sessão ordinária na Câmara Municipal. A expectativa é que as obras sejam iniciadas em breve.

A vereadora esteve recentemente em Campo Grande, acompanhada pelos vereadores Mecias Alves e Abilio Vaneli, e discutiu a situação do aeroporto com a diretora de Empreendimentos viários da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko.

A responsabilidade, que antes era do município, agora está nas mãos do Governo do Estado. Logo, segundo Dinalva, o papel do município é cobrar o poder estadual para que as obras sejam iniciadas e concluídas com agilidade.

Também na sessão desta terça-feira, a vereadora disse que solicitou ao gerente municipal de Meio Ambiente, José Francisco de Paula Filho, que compareça à próxima sessão da câmara para discorrer sobre o processo de coleta seletiva na cidade. A ação faz parte de uma série de iniciativas para a adequação de Coxim à Política Nacional de Resíduos Sólidos.