Sábado, 29 de Abril de 2023
Vereadores participam de segunda caminhada pela conscientização do autismo realizada pela AFAAC
Fonte:

A Câmara Municipal de Coxim abraçou a causa em prol da conscientização sobre o autismo através da presença dos vereadores Ademir Peteca (presidente), Marcinho Souza e Ângelo Gari na tarde deste sábado (29), na 2ª Caminhada pela Conscientização do Autismo, evento realizado pela Associação dos Familiares e Amigos dos Autista de Coxim (AFAAC), em celebração ao Abril Azul, mês de Conscientização sobre o Autismo.

“Feliz em ter participado da caminhada hoje e feliz em saber que a Câmara de Coxim tem feito o papel dela com iniciativas e projetos de lei em defesa da causa. As leis avançaram, justamente porque os vereadores se propuseram a criar leis que garantem os diretos das pessoas com espectro autista”, disse o presidente da Casa de Leis de Coxim.

Com balões azuis, cor que simboliza o autismo, dezenas de pessoas percorreram a principal avenida de Coxim (avenida Virgínia Ferreira), até a praça João Ferreira de Albuquerque (praça da Concha Acústica). Durante o evento foram usadas faixas alusivas à causa.

“Pra mim é motivo de muito orgulho e alegria, a população prestigiou, tendo em vista que estamos em um fim de semana prolongado por conta do feriado de segunda-feira. Essa é uma causa nobre, então quanto mais participação da população, melhor. É muito positivo poder estar levando conhecimento para a população”, disse Jair Bezerra Leite, presidente da AFAAC.

O deputado estadual Junior Mochi também marcou presença no evento, e o prefeito Edilson Magro agradeceu o apoio da classe política nas iniciativas e parcerias em busca de mais direitos para as pessoas com TEA no município de Coxim.

“É muito importante essa iniciativa, esse apoio pra chamar atenção da sociedade, que esse é um assunto sério que nós temos que tratar com muito afinco, não só do poder público, mas da sociedade em geral pra que possamos dar o tratamento que os autistas merecem”, completou Magro.