Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023
Retrospectiva: Veja as principais ações da Câmara em 2022 e a retomada do ano legislativo em 2023
ACMC

A atuação da Câmara nos últimos anos teve como principais objetivos ampliar a transparência, aproximar o público, ser mais sustentável e zelar pela gestão pública. A modernização foi um marco na história da Câmara, que também se destacou com a maior devolução do duodécimo da história de Coxim.

Agora, no biênio de 2023/24, a nova mesa diretora promete manter todo o empenho e focar ainda mais no relacionamento entre Poder Legislativo e Sociedade. A primeira sessão do ano está marcada para acontecer no dia 1 de fevereiro, logo após o término do recesso legislativo.

Relembre algumas das principais matérias que foram noticiadas no site oficial da Câmara de Coxim e repercutiram na sociedade coxinense.

Projetos e Discussões

A ano de 2022 foi o tempo de debater projetos de leis importantes para a comunidade como: reajustes e piso salarial, de discutir o orçamento da LOA (Lei Orçamentária Anual) e sediar as discussões do 21º Forarte, por exemplo. Ao todo, foram apresentados pelos parlamentares em 2022, 404 INDICAÇÕES - 32 PROJETOS DE LEI - 98 REQUERIMENTOS.

Câmara aprova reajuste salarial de 10% a funcionários do legislativo

Câmara aprova piso salarial e insalubridade aos ACS E ACE

Vereadores aprovam projeto que reajusta piso salarial do magistério em 18%

Vereadores aprovam LOA para 2023; Orçamento é de R$ 180 milhões

Câmara de Coxim sedia 21º FORARTE

Sessões Itinerantes

Aproximar a população dos trabalhos do legislativo sempre foi uma preocupação constante da atual legislatura. No ano passado, a Câmara de Coxim realizou 7 sessões itinerantes. Teve sessão no bairro Jardim dos Pequis, em Silviolândia, na Universidade Federal, no bairro Piracema e na praça Zacarias Mourão.

Câmara realiza última Sessão Solene do ano com entrega de moções de congratulação

Câmara realiza sessão em comemoração aos 124 anos de Coxim com entrega de título de cidadão Coxinense

Inovação e Tecnologia

Inovar e estar sempre atualizado com as novas ferramentas de comunicação têm sido uma preocupação da atual legislatura. Por isso, a Câmara investiu em equipamentos de qualidade para realizar as transmissões ao vivo das sessões da Casa de Leis. Em fevereiro de 2022 foi realizada a primeira sessão hibrida da Câmara e criada a TV WEB Câmara, que será o novo canal de comunicação que irá integrar uma gama de conteúdo na grade de programação através do canal no Youtube.

Câmara inova com sistema de transmissão ao vivo em FULL HD

Câmara realiza primeira sessão híbrida

TV WEB: Câmara cria novo canal de comunicação para aproximar população do legislativo

Duodécimo

Momento histórico, A Câmara de Coxim realizou a devolução de R$1.250.000,00 milhão do saldo de duodécimo à prefeitura. O feito supera o recorde histórico do ano de 2021, quando a Câmara realizou o repasse de R$423.135,53 mil do saldo de duodécimo à prefeitura.

Duodécimo: Câmara supera recorde histórico do ano passado e devolve mais R$1,2 milhão em 2022

Nova Câmara Municipal

Os primeiros passos para a construção da Câmara de Coxim também teve início em 2022. A iniciativa para a construção da sede própria da Câmara Municipal teve o apoio de todos os vereadores da atual Legislatura. Ela se fez necessária também por conta de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual contra o município de Coxim e contra a Câmara Municipal de Coxim.

Vereadores aprovam doação de terreno para construção de nova sede da Câmara de Coxim