Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022
Câmara aprova moção de apoio aos comerciantes vítimas de perseguição eleitoral
Fonte: Hugo Crippa
ACMC

Nesta segunda-feira (7), durante sessão ordinária realizada na Câmara de Coxim, os vereadores aprovaram por unanimidade a moção de apoio e solidariedade, de autoria do vereador Abilio Vaneli (PT), aos comerciantes vítimas de assédio e perseguição eleitoral.

Segundo Vaneli, a iniciativa se deu pelo recente fato da divulgação de uma lista nas redes sociais que circula na cidade, e pede o boicote a comerciantes e prestadores de serviço que votaram no presidente eleito, Lula.

“Mesmo com o fim das eleições, nós ainda estamos convivendo com essa situação lamentável, ao mesmo tempo, repudiamos todo tipo de ataque, ameaças, assédio por meio da divulgação de lista de pessoas ou comércios visando intimidar ou embaraçar o livre exercício da cidadania, o direito de voto, a livre manifestação do pensamento, a livre iniciativa econômica ou o pluralismo partidário e de ideias consagradas em nossa Constituição. Democracia se começa respeitando o resultado das urnas. É a expressão máxima da soberania popular”, disse Abilio.

Com uma cópia da lista divulgada na internet em mãos, o vereador Marcinho Souza também externou sua indignação.

“É inadmissível o que está acontecendo. Uma lista como essa não deveria estar circulando em nossa cidade Aqui temos empresas de pais e mães de família, de gente que emprega várias pessoas da nossa cidade, pessoas que há muito tempo vêm segurando a economia da nossa cidade”, lamentou Marcinho.

Os vereadores Marcinho Souza, Marly Nogueira e William Meira são coautores da moção

• (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635