Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022
Estudantes do 4º Ano da Escola Marechal Rondon vivem experiência no legislativo

Nesta sexta-feira (21) os vereadores receberam uma visita mais que especial. Os alunos do 4º ano da escola Marechal Rondon, acompanhados das professoras Ana Paula e Rosa, conheceram de perto o trabalho dos vereadores da Câmara de Coxim.

“A iniciativa partiu da disciplina de Geografia e História, que eu estou trabalhando com eles e eu vi essa possibilidade deles conhecerem o Poder Legislativo de perto. Nós visitamos a prefeitura, onde fomos muito bem recebidos e agora a Câmara Municipal. Acredito que assim eles poderão ampliar ainda mais o conhecimento”, explicou a professora Ana Paula.

O momento foi de aprendizado, mas também de muita diversão. Cada aluno ocupou uma cadeira, representando um vereador, simulando um momento de apreciação de matéria.

“Nós devemos trabalhar as nossas crianças e os nossos jovens a entender e a gostar de discutir políticas e, principalmente, saber como funciona o Poder Executivo, o Poder Legislativo da nossa cidade”, disse o vereador Marcinho.

Segundo o vereador Ademir Peteca, a iniciativa também abre a oportunidade de criar novas ações para despertar o interesse na nova geração.

“Temos aí um projeto em mente, de fazer aqui na Câmara Municipal o “Legislativo Mirim”, que visa atrair o jovem e as crianças a conhecerem o trabalho do vereador e, quem sabe aí, possibilitando essas crianças futuramente a se tornarem também um vereador”, ressaltou Peteca.

O presidente William Meira agradeceu a direção da escola pela iniciativa. Segundo ele, aproximar as pessoas do poder legislativo é uma missão muito importante.

“Quero agradecer a diretora da unidade e também as professoras Ana Paula e Rosa, que trouxeram as crianças pra viverem essa experiência de como é um dia de votação, apreciação de um projeto de lei, que foi simulado, com as crianças ocupando os lugares dos vereadores. Foi maravilhoso, uma experiência que a gente quer repetir outras vezes”, completou.