Vereadores da Câmara Municipal de Coxim aprovaram, nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei 04/2022, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Coxim para o exercício financeiro de 2023, que servirá de base para a elaboração e execução do orçamento do próximo ano. A aprovação se deu por unanimidade.
Também foi votada, sugestão de emenda aditiva ao texto, proposta pelo vereadores Abilio Vaneli, Carlos Henrique e Marcinho Souza, com apoio da vereadora Marly Nogueira, acrescentando metas, garantias e prioridades para área de habitação, esporte, cultura e lazer e saúde como:
Aquisição de ônibus ou micro-ônibus para atender a gerência de Esportes de Coxim; atualização do diagnóstico do setor habitacional do município e a regularização de imóveis; adequar, equipar, reformar, ampliar, construir prédios do serviço de saúde; reforma, ampliação e construção de novas salas nas unidade da Rede Municipal de Ensino, entre outras.
O texto foi discutido durante a sessão, mas não passou na votação. Sendo reprovado por 8 votos contrários e 4 favoráveis.