Quarta-feira, 15 de Junho de 2022
Câmara aprova recebimento de denúncia contra Gari e sorteia Comissão Processante

Os vereadores da Casa de Leis de Coxim aprovaram nesta terça-feira (14), durante Sessão Ordinária Itinerante no bairro Piracema, o recebimento da denúncia feita contra o vereador Ângelo Gari. A votação foi aprovada por unanimidade, após averiguação dos documentos que comprovam a identidade e a condição de eleitor do denunciante, que estavam fora do prazo de validade. Ser eleitor é uma das condições para efetuar denúncias.

Em seguida foi sorteada a Comissão Processante do caso, que definiu os três membros, perante testemunhas locais e ao vivo da live da Câmara Municipal ficando assim:

Flavio Duarte (presidente), Vilmar Vendrúscolo (relator) e João do Posto.

A denúncia

Ângelo é concursado como servente na Prefeitura de Coxim desde 1999 para atuar na Secretaria Municipal de Obras, porém atuava como gari, na coleta de lixo. Ele está sendo acusado de receber salário da Prefeitura de Coxim sem trabalhar, desde que assumiu uma cadeira da Câmara de Coxim, em janeiro de 2021.

Além da Casa de Leis, a denúncia também foi encaminhada ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul.