Sexta-feira, 20 de Maio de 2022
Câmara apoia movimento Maio Amarelo para redução de acidentes no trânsito

Com o objetivo de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a prefeitura municipal de Coxim, através da Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde do Trabalhador, com apoio da Gemutran, Detran-MS, PRF, Policia Militar, Corpo de Bombeiro e Câmara Municipal de Coxim, será realizado a partir desta segunda-feira (23/05/22), às 8h00, na ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim), uma ação em apoio ao movimento mundial “Maio Amarelo”, que segue com programação até o dia 27/05.

A ação faz uso da cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza alerta, cuidado, atenção e respeito às leis de trânsito.

O MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

23/05 - Apresentação de teatro para adolescentes na ACIAC - a partir das 8h
25/05 - curso de direção defensiva e cuidados em acidentes do trânsito, no auditório José Guedes de Melo, a partir das 18h.
26/05 - Blitz educativa, na ponte, a partir das 16h.
27/05 - Blitz educativa, na praça João Ferreira de Albuquerque, antiga Concha Acústica, a partir das 16h.