Sábado, 17 de Julho de 2021
Dep. Federal Rose Modesto visita Coxim e cumpre agenda extensa junto ao legislativo municipal
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

Os vereadores da Câmara Municipal de Coxim recepcionaram, na tarde desta sexta-feira (16), a deputada federal Rose Modesto (PSDB), que esteve em Coxim para a entrega do ônibus escolar para a secretaria de Educação e anúncio de um montante de mais de R$2 milhões em investimentos em emenda parlamentar para o município. São investimentos que irão contemplar a área da Educação, Saúde, Assistência Social e beneficiar a Zona Rural de Coxim.

A deputada Rose também cumpriu agenda na Câmara Municipal, onde recebeu representantes da Associação de Pescadores, os agentes da ACE (Agente de Combate a Endemias) e ACS (Agente Comunitário de Saúde), da AAFAC (Associação Família e Amigos dos Autistas de Coxim) e empresários de Coxim.

Educação

Na secretaria municipal de educação foi realizada a entrega de um ônibus escolar. O veículo tem valor aproximado de R$ 211 mil e vai atender diversos alunos da rede municipal de ensino.

“Para mim é uma honra enorme ser professora e poder defender a educação. Não como professora, mas defender a educação porque eu sou fruto do que a educação fez na minha vida. A gente investe nas crianças de hoje, qualifica, prepara, ajuda a formar o caráter e lá no futuro a gente tem essa retribuição”, disse a deputada federal.

A compra do ônibus só foi possível por meio de uma articulação da deputada Rose Modesto diretamente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com o Ministério da Educação, que viabilizou a liberação do recurso.

“Eu quero aproveitar e anunciar que eu tenho a média de R$3 a R$4 milhões que vamos trazer para Coxim. Ou para um CEINF (Centro de Educação Infantil) ou para uma escola. Esse foi um pedido dos próprios vereadores, que sentaram comigo e me falaram da importância da educação. Então vocês vão direcionar para onde é melhor destinar essa verba”, completou.

Saúde

Rose também esteve no Hospital Regional com os vereadores da base do partido, e o prefeito Edilson Magro, onde já foram destinados recentemente mais R$500 mil para atendimentos de média e alta complexidade do Hospital. Uma conquista que foi muito comemorada pelo presidente da Câmara, William Meira (PSDB).

“Estamos aqui no Hospital Regional, a Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, onde o seu mandato trouxe R$500 mil e já está na conta da média e alta complexidade do município. O seu trabalho e o seu olhar para Coxim, cada vez mais, tem trazido investimentos. Você é nossa parceira de caminhada”, disse Meira.

A deputada que já havia destinado em dezembro do ano passado R$100 mil por meio de emenda parlamentar, aproveitou para reforçar a parceria com o município.

“Para mim é uma satisfação muito grande poder ajudar. O Hospital de Coxim tem atendido vários municípios da região e merece esse recurso. Espero em breve, no segundo semestre deste ano, anunciar ainda mais investimentos para esse lugar que tem sido tão importante para a vida das pessoas que sofrem tanto com essa pandemia”.

Mais imagens