Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
Vereador Marcinho articula neuropediatra e palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

O vereador Marcinho Souza articulou mais uma vez a vinda da Neuropediatra, Dra. Maria Eulina Quilião, em Coxim. A profissional estará na cidade prestando atendimento nos dias 17 e 18 de março. Também acontecerá uma palestra no dia 17, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal com a presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo da OAB/MS, Raíssa Duailibi Maldonado Carvalho, que apontará sobre os “Direitos da Pessoa com Autismo”.

A mobilização teve apoio da prefeitura de Coxim e também do vereador William Meira, que assim como Marcinho Souza, é um grande defensor da causa.

“Estamos lutando para que a gente possa trazer sempre que possível um profissional para o atendimento das pessoas com deficiência e também trazer mais informação sobre esse assunto para a população”, disse Marcinho.

Essa é a segunda vez que o vereador mobiliza um profissional especializado para ajudar a desafogar a fila de atendimento para uma primeira consulta dessa especialidade. Em agosto de 2022, mais de 30 pacientes foram atendidos pela neuropediatra doutora Maria Eulina nessa primeira leva, na Policlínica Lourdes Fontoura.

“A gente percebeu que é nítida a demanda por essa especialidade aqui no município, principalmente pela quantidade de atendimentos que foram realizados e os que ficaram para trás. No que estiver ao meu alcance, estarei dispostos a ajudar a administração municipal para suprir essa carência”, completou Marcinho.

Mais imagens