Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022
Por maioria dos votos, Ângelo Gari é absolvido em processo de cassação
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

O vereador Ângelo Gari (PP) foi absolvido, nesta segunda-feira (19), no julgamento do processo que avaliava a cassação do parlamentar, por suposta quebra de decoro na Câmara de Coxim.

Ângelo Gari foi denunciado por receber salário da Prefeitura de Coxim sem trabalhar, durante 16 meses, entre janeiro de 2021 a abril de 2022.

A sessão extraordinária foi conduzida pelo presidente da Câmara em duas etapas, no período da manhã e tarde, com duração média de 8 horas no total.

A absolvição ocorreu porque seriam necessários nove votos para a cassação, que correspondem a dois terços dos Plenário. Contudo, o processo recebeu sete votos contrários à cassação, e cinco votos favoráveis.

Apenas cinco vereadores – Abilio Vaneli (PT), Carlos Henrique (MDB), Marcinho Souza (PSB), Marly Nogueira (PT) e o presidente William Meira (PSDB) – votaram contra o arquivamento da denúncia.

VEJA COMO FOI A SESSÃO NA ÍNTEGRA

*Matéria sujeita a acréscimo de informações.