Terça-feira, 06 de Setembro de 2022
Projeto de Adriana que propõe criar “Galeria Rosa” na Câmara é aprovado por unanimidade

O projeto de Resolução 08/2022, de autoria da vereadora Adriana Nabhan (MDB), aprovado por unanimidade na Câmara de Coxim, na sessão ordinária desta segunda-feira (5), propõe a criação de uma “Galeria Rosa” na Casa de Leis de Coxim, visando exaltar e reconhecer a trajetória das mulheres que atuam e atuaram no legislativo do município.

“O objetivo é criar um espaço para resgatar, registrar e manter o acervo histórico referente as vereadoras que ocuparam e ocupam uma cadeira no Legislativo Municipal. A mulher vem, ainda que de forma lenta e gradual, se firmando na vida política, partidária e institucional dos mais variados níveis e esferas nacionais e mundiais. Porém, a atual representação feminina, vem de forma gradual, aumentando e colocando cada vez mais mulheres em evidência nesse cenário amplamente masculino”, disse Adriana.

Adriana Nabhan e Marly Nogueira são as únicas representantes femininas na Casa de Leis da atual legislatura de Coxim, e segundo a propositora do projeto, hoje, as mulheres representam metade do eleitorado no Brasil, entretanto, permanecem minoria absoluta no parlamento, executivo e judiciário, apesar da existência de cotas previstas por lei.

“Seu papel como ser humano acrescenta lições únicas de como enfrentar a vida de forma valiosa e responsável, e, portanto, cada vez mais a mulher deixa de ser uma figura secundária parasse transformar em voz ativa e liderar campanhas em prol de um mundo mais justo e solidário”, concluiu.