Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021
Câmara aprova PPA e projeto que isenta IPTU de loteamentos na cidade
Fonte: ASSESSORIA CMC

Foi aprovado esta semana pela Câmara Municipal de Coxim, na última sessão ordinária, além do Projeto do rateio do Fundeb (VEJA A MATÉRIA), outros dois projetos de autoria do executivo.

O primeiro, que Institui o Plano Plurianual (PPA) do município de Coxim de 2022 a 2025. O qual foi discutido em audiência Pública realizada na Câmara no dia 1 de dezembro (VEJA A MATÉRIA).

E o projeto que isenta por tempo determinado o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para loteamentos urbanos de Coxim.

“O projeto dá isenção fiscal àqueles que pretendem ter loteamentos em nossa cidade, desde que no loteamento tenha infraestrutura, asfalto, drenagem, iluminação pública etc. Lembrando que o prazo do incentivo estende-se até a data que houver a transferência do terreno, no prazo máximo de 5 anos, em troca do dono do terreno deve fazer essas melhorias. Acredito que é um incentivo para os que querem investir em nossa cidade, construir loteamentos e condomínios”, disse o vereador Carlos Henrique (MDB), que é presidente da comissão de finanças, orçamento e fiscalização financeira.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.