Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Por unanimidade, Câmara aprova Projeto de Lei “Absorvendo Saúde”, de autoria de Marly Nogueira

Os vereadores rasgaram elogios à vereadora professora Marly Nogueira (PT), autora do Projeto de Lei “Absorvendo Saúde”, que foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (30), na Câmara de Coxim.

“Como um tema dessa natureza demorou tanto para ser objeto dessa discussão? Precisa realmente de uma mulher emponderada, como você, para trazer esse projeto para esta Casa. Merece nosso reconhecimento. Quero enaltecer sua iniciativa e parabeniza-la mais uma vez”, disse o presidente da Câmara, William Meira.

O projeto de Lei “Absorvendo Saúde” visa a distribuição gratuita, pelo município através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

LEIA MAIS SOBRE O PROJETO

Vereadora Marly Nogueira apresenta ações do projeto “Absorvendo Saúde”

Marly fez um discurso caloroso e emocionada, lembrando sua trajetória de vida e as dificuldades que já enfrentou até chegar onde chegou, cobrou uma atitude enérgica sobre a questão e lamentou o fato de algumas pessoas não terem empatia com as causas das mulheres.

“Muitas pessoas criticam dizendo: “o governo vai ter que dar até isso?”. O governo dá camisinha, dá lubrificante, por que os prefeitos não podem dar absorvente para nossas mulheres? Eu quero uma resposta! Que esse projeto seja viabilizado porque precisamos olhar para nossas mulheres, olhar para as minorias. É por isso que eu, vereadora mulher, preta, de origem pobre estou aqui hoje. É para lutar por você, “MULHER”, que eu estou aqui”, completou Marly.

Após passar pela assessoria jurídica, aprovação dos vereadores na sessão, agora, o projeto foi encaminhado para o executivo municipal para sanção ou veto do prefeito.